Resenha Bitten - 1ª temporada
- Luís Fernando Zancan
- 16 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Elena Michael (Laura Vanvervoort) atualmente é uma fotógrafa que tenta levar uma vida normal em Toronto, ao lado de seu namorado Philip McAdams (Paul Greene). Mas, além de ser fotógrafa, Elena é um lobisomem, e o passado que ela tenta esconder volta à tona.
Um Mutt, lobisomem que vive sozinho fora de uma Matilha, chega a Stoneheaven, cidade onde Elena vivia, e começa a assassinar alguns cidadãos comuns. Isso faz com que o Alpha, líder da Matilha, convoque os integrantes para caçar esse Mutt. Elena, que é a única loba do seriado e que é a melhor rastreadora do grupo, é chamada pelo líder, e isso faz com que ela tenha que deixar sua vida normal e retornar a Stoneheaven.
Na volta, além de ter que caçar, terá de encarar Clayton Danvers (Greyston Holt) com quem teve um passado tempestuoso, filho adotivo de Jeremy Danvers (Greg Bryk), Alpha da Matilha.

Bitten me surpreendeu desde o início. Por se tratar de uma série de lobisomem, você já imagina lobos iguais Crepúsculo ou outras séries e filmes clichês. Mas, ela te pega de surpresa ao mostrar totalmente o contrário. Para começar eles não necessitam da influência da lua cheia para se transformarem. Esse processo é bem tranquilo, já que eles se lembram de tirar as roupas antes de iniciar o processo de transformação. Quando inicia a mutação eles não conseguem revertê-la, exceto Elena que descobre essa habilidade no meio da temporada.
O desenrolar da série é muito rápido, não tem aquele tipo de enrolação que demora vários episódios para solucionar algum problema. E mesmo tendo a conclusão rápida não deixa de prender o telespectador do início ao fim de cada episódio. É um seriado destinado ao público adulto, já que as cenas de sexo acontecem com frequência.

A escolha do elenco também é outro ponto positivo da série, apesar de conhecer pouco os atores, isso fica bem evidente em cada interpretação.
Não assisti outras séries do mesmo gênero, mas essa com certeza é a minha preferida. A primeira e segunda temporada estão disponíveis na Netflix, e temos a terceira em DVDs que já podem ser adquiridos.
Uma pena a série ser tão boa e ter terminado na terceira temporada. Fico aqui pensando em tantas outras séries por ai que não valem ‘um puta de um centavo’ e estão em suas 10ª temporadas ou mais. Mas, tudo que é bom dura pouco.

תגובות